sexta-feira, 2 de julho de 2010

MEU Condado



Oi, gente. Sem notícias da guerra até agora, ou seja, sem notícias do meu pai. Mas fazer o quê? Bom, de qualquer forma, está tudo bem por aqui, quer dizer, mais ou menos. Nenhuma crise horrível está acontecendo, ou nada do tipo. Só que não é fácil governar nada, mesmo sendo um simples condado.
Ontem a Chata-mor, a Rainha Abigail (viva a Majestade! - a gente é obrigado a fazer isso agora), convocou uma reunião para criar impostos novos, analisar impostos antigos... Cara, eu não sabia que a gente pagava tantos impostos! Eu não tinha a menor noção! Estou desviando do assunto. Voltando à Abigail, ela não sabe falar em público. Ela gagueja muuuuito e cobra impostos demais, estou achando que ela não terá uma grande popularidade. Bom, tem maluco para tudo, então pode ser que alguém goste dela. Talvez a Viscondessa Nathalia. Tanto faz, não estou nem aí. Mentira, estou sim. Espero que ninguém goste da Abigail como rainha, aí o irmão menor dela fica no poder. Ele tem a minha idade e a da Catherine, mas é meio caladão, embora seja bem fofo, educado e simpático. De qualquer maneira, a reuniãozinha foi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito chata, muito, muito, muito chata mesmo.
Pelo menos, encontrei com a Catherine. Ela também está achando difícil governar o ducado dela.
Bom, deixe-me ver se há novidades do Condado... Ah! (Calma, não é nada muito palpitante) É só que resolvi reformar as masmorras. Como estamos em período de guerra, achei melhor diminuir a quantidade de celas e construir um porão que servirá como depósito de alimentos, caso necessário. Os pedreiros já começaram a quebrar as paredes.
Outra coisa: liberei a pesca na floresta. Com a minha autorização, os servos poderão conseguir peixes. (Tomara que eles tomem cuidado com a Dona Ursa - sarcasmo)
E eu promoverei uma feira na semana que vem aqui no Condado, para animar a galera. Não, não é a feira que você está pensando. Não terão homens com um lápis na orelha e caras gritando: "Olha a pamonha, R$1,oo, pamonhinha!". Mas teremos seções de peixes (frescos e salgados), verduras e frutas. Vamos vender pães, bolos e massas em geral. E... Tchan tchan tchan tchan... Eu contratei um contador de histórias! Tá, você pode achar que não é grande coisa, mas o pessoal aqui adora, pelo menos, eu acho que sim. Eles gostam principalmente das ENCENAÇÕES e histórias de gladiadores. Viu: encenações. Eu NÃO montei o Coliseu aqui em Greifshire. Eles montam um Coliseu falso. E o melhor de tudo: a Catherine vem e a Abigail não! Ela estava ocupada com os assuntos de rainha.
Tchauzinho.
PS: Vocês viram que a minha data de aniversário estava errada? Me colocaram igual um velha do tempo das cavernas! 1337! Isso foi há muuuuito tempo! Sorry, pessoas.

Um comentário:

  1. "Não, não é a feira que você está pensando. Não terão homens com um lápis na orelha e caras gritando: "Olha a pamonha, R$1,oo, pamonhinha!""
    ri muito alto

    ResponderExcluir