sábado, 17 de julho de 2010


Oi, gente. Desculpe ter ficado um tempo sem dar notícias, mas é que muita coisa tem acontecido desde a última vez que postei aqui. Vou colocá-los a par da situação.
Primeiro: a feira foi um sucesso total!!! Todos amaram!!! Havia muitos produtos maravilhosos à venda, até eu comprei algumas coisinhas. (por algumas coisinhas entende-se: um broche, um lenço para a cabeça, um bolo maravilhoso e uns dois livros muito bons.) O pessoal todo adorou a encenação dos gladiadores. Foi a história de Espártaco, um cara da Trácia que era pastor, virou escravo, de escravo se tornou gladiador, armou uma fuga da escola de gladiadores, formou e controlou um exército de escravos e, com esse exército, construiu uma forte ameaça à Roma. (Ops, desviando do assunto.) Bom, de qualquer forma, foi uma encenação mega-maravilhosa, super-realista..., enfim, foi demais.
Segundo: a transformação das masmorras em estoques de comida acabou e já está funcionando: todo agricultor é obrigado a dar uma parcela de sua colheita para armazenarmos comida. Algo em torno de 1/5 de cada colheita é estocado. No início, os camponeses não gostaram da ideia, mas depois que eu os expliquei que estamos em guerra e pode vir um praga a qualquer momento e que meu pai foi um descuidado em não ter se precavido para essas situações, eles entenderam e já está tudo bem de novo. Acho que eles gostaram especialmente da parte em que eu culpei meu pai. É bom para os camponeses saberem que a culpa não é sempre deles.
Terceiro: a rainha Abigail (viva a rainha!) mandou que nós construíssemos uma escola/mosteiro para a educação das criancinhas. Eu, particularmente, adorei a ideia, embora vá custar algum dinheiro. Ah, eu tenho certeza de que não foi a Abigail (viva a rainha!) que inventou isso. É muito mais o estilo do irmãozinho dela, pois isso é meio bonzinho demais para ela.
Mas, contudo, todavia, porém, essas são apenas as boas notícias. Coisas não muito boas têm acontecido também, para o nosso infortúnio e desespero.
Vamos dar um lugar de destaque às solenidades. Como vocês sabem , a guerra dos 100 anos está rolando solta entre a Inglaterra e a França. Contudo, uma guerra interna também tem ocorrido. Um grupo de pobres saqueadores nas florestas (estilo Robin Hood) e o exército da nossa "querida" rainha Abigail (viva a rainha!) entraram em confronto na semana passada. E ontem, durante o sermão na missa, uma flecha perdida matou uma criança. Embora eu já tenha entrado em contato com a rainha Abigail (viva a etc, etc, vocês entenderam), eu acho um absurdo o derramamento de sangue inocente! É simplesmente ridículo que CRIANÇAS tenham que pagar pelas besteiras da rainha!! Por que ela simplesmente não alimenta os pobres e oprimidos? Pouparia muita dor. (Eu realmente espero que ela não leia isso.)
A segunda coisa ruim é que o cara que fez a obra das masmorras cobrou muito mais do que deveria (estive comparando os preços). Assim, estamos meio apertados para as obras da escola/mosteiro.
A terceira coisa "do mal" que está acontecendo é com relação à pobre Catherine. Estou com muita pena dela. Aparentemente, ela está tendo problemas em governar o ducado dela. O pai dela partiu para a guerra com os cofres vazios, então a situação dela está ainda mais difícil do que a nossa aqui em Greifshire. Como uma fiel vassala, oferecerei ajuda e auxílio à minha mais querida amiga.
Tchauzinho, pessoal, e rezem para termos notícias mais animadoras na próxima vez que eu falar com vocês.

2 comentários:

  1. Condessa vc é muito talentosa. Alem de ser otima amiga,saber governar seu condado. Parabens.
    obs:e e otima escritora

    ResponderExcluir
  2. Estimada Condessa,
    Adorei sua consciência política.
    Espero que suas palavras influenciem os governantes do futuro.
    Meus aplausos.

    ResponderExcluir