terça-feira, 22 de junho de 2010

Aaaaaaargh!

Oi. Estou com a maior vontade de dizer tchau, mas vou continuar. (Breath in. Breath Out. Inspira. Expira.) Eu sei que não falo com vocês há um tempão, muito tempo mesmo. Mas é que Irla mudou muito desde o baile. Parece que o mundo estava apenas esperando o aniversário da Abigail Coisa para explodir. E, de fato, acho que vai explodir. Aquela chata está cada vez com o nariz mais empinado. Que raiva dela!! Ficou me dando gelo até semana passada porque eu estava mais bonita que ela no seu aniversário, mas quando ela precisa da ajuda de seus vassalos, eu sou logo a primeira. Desculpe, me empolguei. Melhor começar do comecinho.
Eu estava na monotonia pós-baile, tudo beleza até aí. Só que teve um dia, um dia maldito chamado hoje mesmo, em que a "futura rainha de Irla" e seu pai, o Rei, apareceram aqui em casa. Claro que a presença deles não pode jamais significar algo bom ou sem importância, senão eles mandariam o mensageiro. Mas o fato é que eles vieram. O Rei me pediu licença (ele é tão educado, não sei a quem Abigail puxou) para conversar com meu pai a respeito de um assunto muito importante. A princesinha mimada teve que sair da sala também, mas acho que ela já sabia sobre o que era.
Ela me pediu uma água. Eu seriamente pensei em colocar veneno dentro, mas me contive. Respirei e peguei o cálice de água. Devia ter benzido para ver se ela melhorava. Mas o padre não estava lá. Tinha ido confessar os fieis. (Estou desviando do assunto.) Ela olhou para mim e riu, como se eu fosse super-cômica. Eu quase voei no pescoço dela. De novo, me contive. Aí ela disse:
- Você não faz a menor ideia, né?
- Não. Você faz? - respondi, perguntando.
- Claro que sim, Meu pai me deixa saber de tudo, sempre. Você é que é desatualizada, condessa.
- Ah, que bom. - eu devia ter perguntado para ela se ela tinha um público leitor do futuro para saber o que ela faz.
E assim, de forma enigmática, ela saiu da cozinha com um ar esnobe e foi esperar o pai na carruagem.
Depois de longas horas, meu pai e o Rei saíram da sala. O Rei me cumprimentou, tenso, e foi embora. Sério, eu espero nunca mais ver o meu pai com aquela cara. Ele me olhou e disse:
- Querida, eu...- eu sei que ele não é bom com palavras, então o cortei:
- Fala logo.
- OK. Irla está entrando em guerra, quer dizer, os exércitos de Irla marcharão para a guerra amanhã cedo, eu eu liderarei uma das tropas. - acho que eu fiquei meio estranha, porque
ele perguntou: - Está tudo bem?
- Tudo ótimo, eu acho.
Então você está vendo porque eu estou irritada. Só tenho mais essa noite com o meu pai. E amanhã, eu viro a regente do Condado de Greif, até meu pai chegar ou até segunda ordem. E o pior disso tudo (se é que dá para piorar): a Abigail é a nova Rainha até o pai dela voltar! Agora, tchauzinho, vou conversar com meu pai.
P.S.: Estou com medo de virar completamente órfã. E não consigo aguentar a arrogância daquela rainhazinha de uma figa. Aaaaaargh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário