domingo, 6 de junho de 2010

Colocando vocês em dia


Oi. Mil desculpas por não ter atualizado as notícias sobre a minha pessoa. É que teve a preparação para o baile, o baile, o pós-baile, etc, etc, blá, blá, blá. Muito bem, vou começar a contar tudo.
Na quinta-feira, dia do baile, eu e Catherine acordamos bem cedo e tomamos um banho de mar (lembrem-se que Irla é uma ilhota. Todos os feudos são cercados por água salgada). Depois, sentamos na mesa para comer o nosso desjejum. Não sei o porquê de os servos terem preparado uma refeição tão caprichada, pois nós não comemos quase nada, com medo de não cabermos no vestido. Separamos as roupas e fomos almoçar, novamente, fui privada de uma das coisas que mais gosto de fazer: comer, mas pelo menos foi por um bom motivo. Aí começou a parte mais legal do dia, a que eu estava mais ansiosa para fazer: começamos a nos preparar para o baile. Minha ama, Penélope, foi quem fez os nossos penteados e nos maquiou. Ela é ótima fazendo isso, afinal, me penteia e maquia todo santo dia, só que dessa vez Penélope caprichou demais!! Depois disso, os lacaios prepararam a carruagem e, eu, meu pai, Penélope e Catherine entramos nela. Não tínhamos andado 10 metros, quando eu e Catherine lembramos que não havíamos pego o presente para dar a Abigail, então demos meia-volta para pegá-lo. E, finalmente, pudemos partir de verdade. Havia apenas um porém: tínhamos que buscar o Duque de Goldworth e sua mulher, que estavam em seu feudo. Eles ficaram em seu ducado para lutar contra os vikings, lembram? Pois é, então fomos buscá-los. Catherine ficou muito feliz em ver seus pais novamente, embora não tenha podido abraçá-los de forma efusiva, pois seu vestido não permitia. Aparentemente, eles ganharam a guerra sem muitas perdas, acho que fizeram um acordo com os vikings, mas estou me desviando do assunto.
Finalmente, chegamos no castelo do rei. Viva a Vossa Majestade! Uhu! Pois é, tivemos que gritar isso quando o rei entrou pela escadaria segurando Abigail. Tá, ela não estava tão feia, o vestido dela tinha cara de caríssimo, super-elaborado, cheio de frufrus, etc. Mas nós estávamos MUITO mais bonitas que ela. Houve uma cerimônia brega de coroação e finalmente a festa começou.
Foi maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A Banda da Bretanha É ótima!! Dançamos até ficarmos cheias de bolhas nos pés, e eu nem precisei conversar com a Abigail! Detalhe: a comida era muito boa! Havia petiscos de todos os tipos, jantares volantes... E os doces. Meu Deus, o que eram aqueles doces! Bons demais da conta, como diria Penélope. Pernoitamos no castelo, e no dia seguinte voltamos para o Condado, após de deixar Catherine e seus pais no Ducado. É uma pena que ela não vá mais ficar aqui em casa, mas foi legal enquanto durou. (Que cafona isso!)
No dia seguinte, eu simplesmente dormi o dia inteiro! Estava extremamente cansada. E daqueles dias até hoje, não houve nada de importante. Basicamente, voltei à minha rotina normal: desjejum, aula, almoço, mais aula, horário livre, jantar, mais horário livre, ceia, dormir. Nos horários livres, geralmente eu lia, ou dormia mais. O baile me cansou bastante, estou ficando velha. Depois conto mais detalhes. Tchau.
* Curioso, hein? Quer saber como estava o meu vestido? Bom, pode deixar que hoje eu mostro. É aquele mesmo que está lá em cima. Sei que a imagem está meio ruim, mas é que estava muito escuro. Muuuuuito lindo, né? Agora tchau de verdade.
Mentira. Desculpe, não resisti. Tchau mesmo.

3 comentários:

  1. Vestido lindo mas qual foi a reação da abigail???????????????? curiosidade mata né

    ResponderExcluir
  2. vc tem uma ferramenta chamada gooogle...???e vc escreveu maIs com um i q não existe

    ResponderExcluir
  3. vc não tem mais o q fazer em vez de ficar corrigindo os erros de outra pessoa? corrija os SEUS e deixe cada pessoa em paz para aprender OK

    Vivi - eu não escrevo o blog

    ResponderExcluir