quinta-feira, 26 de agosto de 2010


Olá, pessoas. Deus, estou cansada. Tipo, muito cansada. Muito cansada mesmo. Esse foi o único momento que eu tive para postar nos últimos dias. Talvez já sejam semanas, eu não saberia dizer. Só sei que parece que a última vez que falei com vocês foi há séculos! Felizmente, não sou tão velha assim. Agora vou colocar vocês a par de tudo.
Bom, "tudo" começou naquele dia mesmo que eu postei para vocês pela última vez. A Catherine chegou ao meu castelo algumas horas depois desesperada. Nunca tinha visto minha amiga daquele jeito, mas, enfim... Acontece que o ducado dela foi invadido. Sabe por quem? Por franceses. Liderados por quem? Pela JOANA D'ARC! Dá para acreditar? E você sabe o que a rainha (nem me dou ao trabalho de reverenciá-la mais) fez? Ela APOIOU o assalto ao castelo. Usou a mesma desculpa esfarrapada de sempre, a coisa mais clichê do mundo, já usada bilhões de vezes pelo Rei João da Inglaterra: "O ducado não paga impostos. A Coroa precisa dos impostos para prosperar." (imitando a voz pastosa de Abigail). Absolutamente RIDÍCULO!! Como se ela estivesse preocupada em prosperar. Faz-me rir, pelo amor de Deus! A rainha é a criatura mais retrógrada que eu já vi na minha vida e ela ainda diz que quer alcançar o progresso! Ora, faça-me o favor! além do mais, Catherine não paga os impostos porque o pai da rainha, o rei, mandou todo mundo para a guerra. Culpe seu pai, rainhazinha de uma figa!
(Respira, Alianor, respira.) Ok, estou melhor agora. Bom, voltando ao assunto, porque eu saí dele completamente, muita gente morreu na invasão do castelo de Goldsworth, aí a Catherine veio aqui pedir auxílio. Eu, muito generosa (modéstia à parte), enviei 1/3 das minhas tropas para retomar o castelo dela. Adivinha? Em 3h já tínhamos retomado tudo e dado uma boa escovada naquela nariz-empinado da Joana. Depois disso, a guerra estava declarada.
A Resistência finalmente começou a agir.
primeiro, tratamos de recrutar seguidores. a baronesa de Lagrest, Annia, prontamente atendeu ao nosso chamado. Outros nobres menos importantes e também frustrados e irritados com a Rainha vieram, e aos poucos, nosso Exército tinha mais de 15.000 soldados. Aí providenciamos armas para todos, etc, etc, blá, blá, blá, a parte monótona e cansativa da Resistência. Gosto muuuuito mais da ação! Aliás, ela vem logo agora.
Nosso primeiro ataque foi ao porto de Irla, onde as mercadorias estrangeiras passam pela alfândega da Rainha. Foi suuper divertido! Por vários motivos: 1) Foi extremamente fácil, porque quase ninguém sabia da nossa existência e ninguém estava preparado para lutar; 2)Ganhamos um monte de produtos legais e comidas maravilhosas que nós nunca conseguimos obter, já que a rainha deve ficar com tudo. Ganhamos é ótimo; Roubamos, mas não faz mal. Toda rebelião começa ilegalmente, não é?
Uhuu! Instalamos o desespero em Irla! Atacamos mais alguns portos ao redor das terras da Rainha, saqueamos tudo... Pois é, está tudo indo às mil maravilhas. Catherine acha que devemos continuar, sinceramente, eu discordo. Estamos banhando de mais sangue uma ilha já imunda por guerras diversas, uma ilha que serve apenas por recrutamento de mercenários, acho que fomos longe demais. Eu sei que Catherine quer vingança, porém, acho que estamos indo longe demais. Espero conseguir fazê-la mudar de ideia (vou parar de falar sobre este assunto, pelo menos por enquanto, Catherine está olhando diretamente para mim).
Notas para você se você for curioso:
1) Obviamente as obras que estavam sendo feitas no Condado foram pausadas e adiadas até segunda ordem;
2) Mulheres continuam lutando;
3) As crianças estão nas paróquias da região, onde continuam com seus estudos com os clérigos;
4) Estamos, no momento, acampados em uma clareira próxima à sede do reinado, o castelo de Abigail, nosso próximo ponto de ataque. Catherine e Annia me convenceram a atacar o castelo, e acho que estamos dando um passo maior do que as pernas, abocanhando um pedaço maior que a barriga. (Deus, de onde vieram esses ditados mega-fora-de-moda? Que lixo.) Mas, fazer o quê, certo?
Adeus, pessoas. Desejem-nos sorte para o nosso assalto ao castelo amanhã. eu realmente espero que dê tudo certo. (Cruzem os dedos, para que tudo ocorra bem, por favor!)

PS: A imagem lá em cima é o que provavelmente acontecerá amanhã. Espero que nós sejamos o lado vencedor.

2 comentários:

  1. Finalmente, um Motim! se suas tropas precisarem de reforços conte comigo, cara Alianor. essa joaninha é meio alterada né? Eu hein ¬¬

    Kiss&cheers
    Queen Alice

    ResponderExcluir
  2. finalmente uma atualização!XD
    Desaprovo qualquer tipo de violencia mas nesse caso é para um bem maior. Sugiro que tirem a abigail do trono,,,hehhe

    ResponderExcluir